Todo mundo tem uma forma de se inspirar: Viajar, ouvir música, ler, escrever…
Mas o que também me inspira muito são cases.
Separei para vocês 5 motivos para se inspirar/se apaixonar/pirar nos cases Neflix:
1. A interação da Netflix com o público
Eu sou uma pessoa que gosta muito de falar, conversar e interagir. Acho o máximo essa interação das marcas com o seu público, até porque (e os social medias estão aí e não me deixam mentir) não é um robô que está por trás do facebook, twitter, instagram das marcas e, sim, pessoas.
Dica: Respostas prontas e padronizadas não está com nada 😉
@Matheus_TrSouza O.O emenda com Better Call Saul depois
— Netflix (@NetflixBrasil) 18 abril 2015
@ohannagarutti final do mês 😉
— Netflix (@NetflixBrasil) 18 abril 2015
2. A interação da Netflix com as marcas
Alguém aí lembra da interação @NetflixBrasil, @pontofrio e @itau?! Se receber resposta da Netflix já é legal, imagina ver a conversa das três marcas referências em cases juntas?! Um diálogo que comprova ainda mais o que falei no primeiro ponto: Não são robôs por trás das telas, são pessoas <3
@thallesmrf @itau @NetflixBrasil Na dúvida compra uma TV comigo usando seu cartão Itaú, para depois assistir Netflix em casa! *______*
— Pontofrio (@pontofrio) 1 abril 2014
@thallesmrf @itau @pontofrio Ownti <3
— Netflix (@NetflixBrasil) 1 abril 2014
@NetflixBrasil@pontofrio@thallesmrf Se rolar um bebê pontoflix, podemos ser os padrinhos? 😉 #tamojunto
— Itaú (@itau) 1 abril 2014
3. O emprego dos sonhos
E quando a Netflix anunciou a função de “tagger” aqui no Brasil? (Profissional responsável por assistir e classificar títulos antes de eles entrarem no catálogo para os assinantes do serviço). Pra quem é viciado em filmes e séries, a vaga realmente é dos sonhos. O salário não foi divulgado, mas nas condições da vaga você acha mesmo que alguém se importou com isso?!
4. A “Assinatura vitalícia” para o dono do baú
Se você acha que Programa do Ratinho e o famoso ~quebra pau~ do DNA ou a Máquina da Fama apresentado por sua queridinha Patrícia são os programas preferidos do Sr. Abravanel, está muito enganado. Ele assiste Netflix e fez questão de falar isso em seu programa, além de, é claro, fazer um merchan.
Como consequência, ganhou uma assinatura vitalícia ~os fãs da Netflix piram~. O CEO não sabia nem sequer quem era Silvio Santos, mas vocês acham que ela não passou a ser ainda mais queridinha pelos brasileiros (sim ou óbvio?).
5. Netflix e a “prefs” <3
Eu acho que nem a Anna Rita Ribeiro imaginou que sua foto iria ter tanto buzz. Uma simples postagem no seu facebook de uma pichação encontrada por ela nas ruas de Curitiba, fez com que a prefs utilizasse a foto para promover o número 153 (“O número 153 tem como objetivo ampliar ainda mais o bom atendimento, a proteção e a segurança da população e a Defesa Civil da cidade”) e mais, a Netflix pegou “carona” e fez questão de fazer um post para a prefs com o Saul atendendo ao telefone.
Saul está de férias agora, mas você pode ligar no 153!O número 153 tem como objetivo ampliar ainda mais o bom…
Posted by Prefeitura de Curitiba on Quarta, 8 de abril de 2015
O que tá acontecendo? O telefone do cara não pára de tocar. E todas as ligações são de Curitiba. #BetterCallSaul
Posted by Netflix on Quarta, 8 de abril de 2015
Netflix, obrigada pela inspiração e diversão de cada dia. Obrigada por não ser apenas mais uma marca. Obrigada por ser Netflix. <3