5 motivos para se inspirar nos cases da Netflix

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Todo mundo tem uma forma de se inspirar: Viajar, ouvir música, ler, escrever…

Mas o que também me inspira muito são cases.

Separei para vocês 5 motivos para se inspirar/se apaixonar/pirar nos cases Neflix:

1. A interação da Netflix com o público

Eu sou uma pessoa que gosta muito de falar, conversar e interagir. Acho o máximo essa interação das marcas com o seu público, até porque (e os social medias estão aí e não me deixam mentir) não é um robô que está por trás do facebook, twitter, instagram das marcas e, sim, pessoas.

Dica: Respostas prontas e padronizadas não está com nada 😉

2. A interação da Netflix com as marcas

Alguém aí lembra da interação @NetflixBrasil, @pontofrio e @itau?! Se receber resposta da Netflix já é legal, imagina ver a conversa das três marcas referências em cases juntas?! Um diálogo que comprova ainda mais o que falei no primeiro ponto: Não são robôs por trás das telas, são pessoas <3

3. O emprego dos sonhos

E quando a Netflix anunciou a função de “tagger” aqui no Brasil? (Profissional responsável por assistir e classificar títulos antes de eles entrarem no catálogo para os assinantes do serviço). Pra quem é viciado em filmes e séries, a vaga realmente é dos sonhos. O salário não foi divulgado, mas nas condições da vaga você acha mesmo que alguém se importou com isso?!

4. A “Assinatura vitalícia” para o dono do baú

Se você acha que Programa do Ratinho e o famoso ~quebra pau~ do DNA ou a Máquina da Fama apresentado por sua queridinha Patrícia são os programas preferidos do Sr. Abravanel, está muito enganado. Ele assiste Netflix e fez questão de falar isso em seu programa, além de, é claro, fazer um merchan.

Como consequência, ganhou uma assinatura vitalícia ~os fãs da Netflix piram~. O CEO não sabia nem sequer quem era Silvio Santos, mas vocês acham que ela não passou a ser ainda mais queridinha pelos brasileiros (sim ou óbvio?).

 5. Netflix e a “prefs” <3

Eu acho que nem a Anna Rita Ribeiro imaginou que sua foto iria ter tanto buzz. Uma simples postagem no seu facebook de uma pichação encontrada por ela nas ruas de Curitiba, fez com que a prefs utilizasse a foto para promover o número 153 (“O número 153 tem como objetivo ampliar ainda mais o bom atendimento, a proteção e a segurança da população e a Defesa Civil da cidade”) e mais, a Netflix pegou “carona” e fez questão de fazer um post para a prefs com o Saul atendendo ao telefone.

Saul está de férias agora, mas você pode ligar no 153!O número 153 tem como objetivo ampliar ainda mais o bom…

Posted by Prefeitura de Curitiba on Quarta, 8 de abril de 2015

O que tá acontecendo? O telefone do cara não pára de tocar. E todas as ligações são de Curitiba. #BetterCallSaul

Posted by Netflix on Quarta, 8 de abril de 2015

Netflix, obrigada pela inspiração e diversão de cada dia. Obrigada por não ser apenas mais uma marca. Obrigada por ser Netflix. <3

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About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

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