7 comerciais tão bons quanto o d’O Boticário

0

“O Boticário quebrou barreiras com um filme corajoso apoiando o amor!”

Ah, me poupe!

fuckoff2

Calma gente, é óbvio que o filme tão comentado d’O Boticário foi belo e corajoso, agora ouvir que ele quebrou barreiras, acho que já é demais.  Outras empresas já haviam feito coisas legais do tipo, algumas mais veladas, outras nem tanto. Talvez tenha sido o momento. Talvez uma convergência de fatores. Talvez algum alinhamento de planetas em alguma outra galáxia. O fato é que esse último VT para o dia dos namorados foi muito legal sim, além de conseguir viralizar como os outros não conseguiram!

Acho isso tudo muito legal, mas o que me interessa saber mesmo é como as empresas agem internamente quanto a questões do tipo. Não é raro ver comerciais lindos e casos, ou melhor, descasos, com o público interno.

Precisamos de mais propagandas incentivando um mundo melhor? ÓBVIO! Maaaaas, precisamos principalmente de GENTE fazendo um mundo melhor. Enfim, pra não me estender mais, segue uma lista de outros comerciais tão lindos quanto esse, que deu tanta polêmica por…. mostrar pessoas se abraçando???

Vai entender…

1) BANRISUL – Além do filme e redação serem emocionantes, repare nos 00:41. Quem é mesmo que está arrumando a cama? Um tanto velado, mas achei legal um banco super tradicional do RS fazer isso. Bem antes d’O Boticário.

 

2) SONHO DE VALSA – pra mim, esse dá de 10 no d’O Boticário. Só senti falta de um casal de homens, mas a redação é linda. Update realtime – enquanto escrevia esse post, fui procurar o vídeo no canal oficial da Sonho de Valsa, e não é que me deparo com um filme que CORTOU o beijo gay. Independente de quem foi a decisão, é lamentável.

 

3) GOL – Super legal também. Intimista, sincera e linda. Muito linda. E o que é essa frase: “Eu não sinto que o Paulo é uma criança sem mãe. Eu sinto que o Paulo é uma criança que tem dois pais. Mas que nós somos mãe, também”.

 

4) MCDONALD’S – O Mc da França lançou esse comercial que vai bem de encontro ao tema. Não mostra nada e ao mesmo tempo mostra tudo. Sutil e belo. Acima de tudo, muito verossímil. Ponto pros franceses.

 

5) TIFFANY & CO. – Toda vida a dois começa com uma pergunta. Tem gente que verá esse e ficará com vontade de casar. E então, “Will you marry me?”

 

6) HONEY MAID – A empresa de cereais Honey Maid fez um comercial bem legal mostrando diferentes casais. O amor não tem forma nem tipo, essa é a mensagem que fica.

 

7) GUN OIL – Esse vídeo é emocionante. Mesmo que você não entenda inglês, só de ver as cenas e ser levado pela trilha, os pelos arrepiam. Se você já sentiu saudades de alguém que goste, vai entender. Se nunca sentiu, vai entender também. Assista e comprove.

E como não podia faltar, obviamente, o comercial que deu tanto o que falar.

Enfim, parabéns ao Boticário por manter sua posição quanto a exibição do comercial.

E viva o amor!

Share.

About Author

Um pouco de Linklater, Allen, Nolan e Scorsese. Mais um bocado de Freud, Jung, Zizek, Mckee e Campbell. Ainda um pouquinho de todas as pessoas que já conheceu. Talvez um pedaço de você. Muito do mundo, da rua e da vida. E absolutamente tudo do que emociona.

Leave A Reply