Crise pra quem? A publicidade no marketing de conteúdo

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Constantemente as empresas buscam capturar a atenção dos potenciais clientes, e as pequenas empresas estão competindo com empresas muito maiores que elas.

Existe uma enxurrada de anúncios de publicidade em todos os meios de comunicação. Os consumidores estão saturados de propagandas. Estão procurando assistir programas pagos que não têm interrupções de publicidade, instalando bloqueadores de anúncios para navegar em seus sites favoritos e personalizar o que a mídia social mostra.

Então como alcançar este público com marketing digital? Criando conteúdo que seu publico gostaria de ver. Quando as pequenas empresas se comunicam com seus clientes, fornecendo informações ao invés de oferecer um discurso de vendas, passar um conteúdo significativo, muitas vezes o seu consumidor vai ouvir. A mensagem da marca agora não é mais uma interrupção, mas um provedor de informações valorizado.

Esta ferramenta da qual falo é chamada de marketing de conteúdo. Marketing de conteúdo significa uma criação consistente com distribuição de informação que é importante e relevante para as pessoas dentro do público-alvo de um pequeno negócio.

O objetivo é simples: que o seu conteúdo atraia o consumidor a fazer negócios com sua empresa.
Você pode estar pensando: “Isso não é o que eu faço. Eu quero muito mais”. Mas, se você vende equipamentos, conserta carros ou constrói casas, o marketing de conteúdo pode ajudá-lo a atrair e reter clientes.

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Com o Marketing de conteúdo você vai:

1. Aumentar a percepção da marca.
A consistência é um ingrediente chave para uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida. Isto significa que a publicação de conteúdo fresco com uma frequência regular cria muitas oportunidades para um mercado alvo. Sua marca se torna familiar para os consumidores deste nicho, que vão lembrar dela quando pensarem neste conteúdo.

2. Criar uma identidade como um especialista de confiança
Se houver 10 encanadores em uma cidade, mas apenas um que fornece informações úteis que educam a comunidade sobre a manutenção do encanamento, problemas, opções e inovações, a marca dele irá destacar-se como perita. Ao fazer isso, a marca está demonstrando sua experiência, por isso potenciais clientes não precisam questionar ou pesquisar o seu know-how. Uma vez que esta pequena empresa ajuda os consumidores sem ser paga por este conselho, ganha reputação e confiança dos clientes.

3. Encorajar o seu cliente a comprar
Quando os consumidores precisam gastar dinheiro ou tempo para fazer um serviço ou comprar um produto para satisfazer uma necessidade, é natural procrastinar, pensar, pesquisar, pedir opinião de quem já utilizou o produto, etc. No entanto, uma vez que um consumidor obtenha respostas claras às suas perguntas, ou ouve uma história que pode clarear suas duvidas, essa pessoa poderia finalmente estar motivado para fazer uma compra ou agendar uma entrevista. A produção de conteúdo orienta o consumidor, podendo resultar em mais vendas.

4. Atrair tráfego para o seu site através do conteúdo
Criando um fluxo constante de novas informações sobre uma variedade de tópicos, é possível abrir vários caminhos para direcionar o tráfego para um site, através de pesquisa no Google, mídia social, mídia tradicional e muito mais.

A publicação de novo conteúdo relevante dá às pessoas uma razão para clicar, abordando temas originais, oportunos e sazonais que vão interessar a um público mais amplo e incentivar os visitantes a voltarem. Também se aumenta a classificação nos resultados da pesquisa (Google orgânico), tornando mais provável que os clientes potenciais encontrem o seu pequeno negócio antes de um de seus concorrentes.

5. Manter o seu site atualizado
A maioria dos consumidores procura a internet para encontrar informação dos produtos antes de tomar sua decisão de compra. Um site obsoleto é menos interessante e menos profissional do que um com conteúdo atualizado que muda regularmente

Acredite no marketing de conteúdo e comece por esses pequenos passos. Tenho certeza que com ele você irá atrair e reter clientes.

👉 E aí, tem mais alguma dica filé para acrescentar? Comente nesse post. 😉

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About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

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