Desculpem, donzelas! Isto é para machos (istas)

0

Mais uma marca taxada pelo o pessoal da internê como machista, e, dessa vez, não foi apenas o tal mimimi não.  A HBO Brasil resolveu criar um aplicativo para divertir os fãs da série Game of Thrones, lançado no dia 1 de abril. O app, a “Patrulha da Noite” torna os usuários membros dos fictícios corvos da muralha, responsáveis por proteger os Sete Reinos dos perigos das terras selvagens.

Até aí, show! Pena que a HBO Brasil restringiu a brincadeirinha para mulheres. Sim, todas as mulheres.

patrulhadanoite

Pelo que parece a marca quis deixar o aplicativo igual  “As Crônicas de Gelo e Fogo”, onde a Patrulha da Noite é composta apenas por homens. O único porém dessa história toda é que 42% do público da página do Game of Thrones BR é composto pelo público feminino, número bastante considerável para que a HBO Brasil fizesse o que fez. #fail.

E se tudo ficou por isso mesmo?! Obviamente que não. Pessoal caindo de pau no twitter, claro:

Como se não bastasse, o social media da marca fez questão de apagar algumas coisinhas, até para que não ficasse chato. Sinto informar, mas você está fazendo isso errado.

A HBO Brasil ainda não se pronunciou.

Infelizmente “o machismo nosso de cada dia” continua na publicidade. #fail

Share.

About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

Leave A Reply