#ficaverão ou #saiverão? – O dia que a Itaipava usou o robozinho no twitter

0

Há duas semanas atrás, saiu uma matéria aqui no Filés falando sobre A pobreza criativa na propaganda, no qual Bruno Meira a tal “pobreza criativa” na publicidade e exemplifica com o comercial da Itaipava, o Vai e Vem.

Na semana passada a Itaipava postou um vídeo no Twitter, no qual a sua personagem “Verão” pedia para que o público postasse a #ficaverão como uma campanha pela sua permanência, afinal de contas o verão já acabou.

 O que a marca “não sabia” é que a campanha se viraria contra ela mesmo. A #ficaverão foi usada sim, só que de um modo muito negativo, claro. Como se não bastasse, aquele amigo do social media, o robozinho, apareceu de forma automática, respondendo a todos os usuários que postavam a hashtag.  

Uns aproveitaram para falar mal da qualidade do produto, enquanto outros criticavam muito a campanha.

Será que a Itaipava aderiu ao “falem mal, mas falem de mim”?

O famoso “barato sai caro”, conhecem? Neste caso, saiu muito. Se ao menos a Itaipava tivesse investido realmente em um social media para dar o feedback ao seu público, muitas coisas estariam esclarecidas a essa hora.

Seu comercial já ficou taxado como machista para a maioria das pessoas e parece que agora sua situação piorou.

mn8bel.jpg

 

E aí, #ficaverão ou #saiverão?

Share.

About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

Leave A Reply