Logus – gamification de peso do Grupo RBS

0

“Bem-vindo a 2087. O planeta Terra está inteiramente conectado e todo o conhecimento humano ao alcance do pensamento.

Mas uma ameaça ronda a sociedade da informação, a sociedade livre. Nulis, o vírus do desinteresse, invadiu a rede e o conhecimento corre perigo. ”

Logus – A Saga do Conhecimento, é um social game produzido pelo Estúdio DZ para a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e o Grupo RBS. Na narrativa, estudantes e educadores de escolas públicas do RS e SC terão de formar times e cumprir várias missões ao longo de 2015. Como recompensa, haverá incentivos para realizar as ideias propostas no game, além de um espaço colaborativo para a criatividade voltada a educação.

Transmedia storytelling. Gamification. Social gaming. Essas palavrinhas, em inglês e um tanto já batidas, mágicas na produção de conteúdo, são exatamente isso. Uma ideia forte e engajadora focada em um objetivo muito bem definido. E quem ganha com isso? Nós, que nos divertimos e melhoramos a educação.

Mesmo que você não seja do Sul, passe o projeto adiante. Quem sabe algo assim não chega na sua cidade?

Share.

About Author

Um pouco de Linklater, Allen, Nolan e Scorsese. Mais um bocado de Freud, Jung, Zizek, Mckee e Campbell. Ainda um pouquinho de todas as pessoas que já conheceu. Talvez um pedaço de você. Muito do mundo, da rua e da vida. E absolutamente tudo do que emociona.

Leave A Reply