#Retrospectiva2015 – Melhores ações digitais do ano

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Eu sou daquele tipo de pessoa que não lembra nem o que comi ontem no almoço, ainda mais em um dia pós final de semana. Por isso, se você é assim como eu, deve adorar retrospectivas e lembrar de algumas coisas legais que marcaram o ano que se passou.

Vamos as melhores ações digitais de 2015:

1.Burger King x Mc Donald’s = Paz Mundial

Parece que faz tempo, mas só parece mesmo. Quem aqui lembra do “convite” que o Burger King fez ao Mc Donald’s no Dia Internacional da Paz? A rede propôs ao Sr. Donald’s um restaurante que venda o “McWhopper”, um hambúrguer que combinaria os populares “Whopper” do Burger King e o “Bic Mac” do McDonald’s. Para a campanha foi desenvolvido até um site.

Pena que… :/

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Mas tudo bem, foi uma repercussão e tanto, não é?

2.Nike #VemJunto

A Nike, parceira oficial dos Jogos Olímpicos 2016 lançou uma plataforma digital chamada Vem Junto, no qual o objetivo é incentivar que as pessoas também pratiquem um esporte (que seja mais do que jogar futebol com os amigos uma vez por semana). Com a plataforma, a marca quer que as pessoas criem corridas personalizadas, que podem ser realizadas pessoalmente ou via aplicativo Nike+.

O legal da campanha, que mesmo o foco sendo em corridas com “a galera”, o intuito da marca é  incentivar que “os atletas não oficiais” pratiquem um esporte (que seja mais do que jogar futebol com os amigos uma vez por semana).

3. Netflix e o botão inteligente

Netflix é Netflix. E gente sabe disso. Quando se trata de séries e maratonas, tudo o que a gente menos quer é o mundo lá fora. Comer, beber, ir ao banheiro e muito menos ir dormir.  Eis então que a Netflix resolveu criar um tutorial para para a criação do Botão Netflix, um interruptor que, uma vez acionado, liga a TV na Netflix, apaga a luz do ambiente e até silencia o celular.

Aproveitando… E o que falar do Enem? <3 Netflix.

4. Adidas e a Copa América 2015

No quesito engajamento nas mídias sociais em época de Copa América desde ano, o prêmio ficou com a marca Adidas, que teve uma ampla presença no Twitter, Facebook e Instagram. A marca foi a campeã de audiência e engajamento durante o torneio.

De um total de 309 milhões de interações no Facebook sobre o torneio, 1.2 milhão foram de conteúdos relacionados a marca, entre citações, compartilhamentos de conteúdo e hashtags de suas campanhas. Já no Twitter e Instagram, os números da alemã chegaram a 80 mil menções.

A Adidas, neste período de Copa América, teve um investimento forte de imagem, aliado é claro, a boas fotos e a hashtags em seu perfil no twitter, que é totalmente o seu foco. Além disso, atuou numa interação absoluta em seis perfis:  Argentina, VenezuelaMéxico e Colômbia, seleções que patrocinava, além de o adidasbrasil, com 747 mil seguidores, e o adidasLatam, com quase 200 mil usuários e voltado exclusivamente ao público da América Latina.

O conteúdo de oportunidade, embaixadores de destaque como Lionel Messi, Dí Maria, Juan Cuadrado, Valdivia e o forte conteúdo visual,também foram pontos essenciais que fizeram da marca um grande sucesso absoluto no meio digital.

5. Burger King á la Silvio Santos

A rede de fast-food resolveu promover a campanha de Halloween com uma pegadinha assustadora. Assinada pela David, a campanha digital “Halloween” mostra clientes reais de uma loja da marca em São Paulo sendo surpreendidos por personagens monstruosos em plena madrugada. O vídeo, foi promovido ao longo do mês nas redes sociais e uma múmia assumiu o twitter todos os dias a parir das 13h13min, com uma linguagem ácida e sombria, ela incentivou diversas pegadinhas entre amigos.

6.  Frank Underwood 2016

Quem aí está animado para a nova temporada de “House Of Cards”? Sim, todos estamos. E há poucos dias atrás, soubemos que a estréia será no dia 04 de março, ou seja, quem não viu, corre que ainda dá tempo. Mas a ideia aqui não é falar exatamente da estréia e sim do vídeo  que chega como uma propaganda da administração do presidente Underwood. E até mesmo de um site muito específico para tal ação. Se a nova temporada for tão boa quanto essa ação, teremos um ótimo ano pela frente.

7. Vivo #pegabem

Já tem algum tempo que a Vivo está cada vez melhor quando pensamos em campanhas digitais nas empresas de telefonia. A campanha #pegabem, lançou em setembro sua 3ª fase de sua campanha posicional, que tem como mote: “A vida digital #pegabem”.

O filme destaca os serviços de 4G, a realidade multidevices e o mundo dos aplicativos que têm transformado o jeito das pessoas se conectarem.  Além disso, o filme conta com a participação de diversos vlogueiros, dentre eles, Jout Jout. <3

E para você, alguma ação digital deste ano que achou o máximo e que não coloquei aqui? Fala pra gente nos comentários. 😉

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About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

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