Músicas + Brasileiríssimas = Inspiração para o seu trabalho

0

No nosso FiléCast#2, falamos de muita música e muita cultura brasileira com o pessoal do Brasileiríssimos.

Ao longo do bate papo, falamos de músicas autorais que já foram enviadas para o BR e o retorno positivo que a publicação deu a esses artistas.

Por isso, resolvemos fazer uma playlist com algumas dessas músicas para você curtir ao longo do dia:

1 – Rubel

Em 2011, Rubel decidiu morar em na cidade de Austin, uma cidade que gira em torno da música e milhares de universitários.  A partir disso ele começou a compor em uma tentativa de compartilhar toda a experiencia que viveu e aprendeu com eles. Uma mistura entre o violão carioca e o banjo texano.

2 – Maglore

Banda natural de Salvador, o trio da Maglore traz composições mais diretas e simples, qualidade comum às canções populares. Suas texturas relembram os anos 70 e sua sonoridade é própria e marcante. Uma coleção de músicas de celebração e superação. “Três, dizem, é um número mágico”.

 3 – Vó Tereza

Vovó é simples: surgiu com o intuito de de consumir música como entretenimento e mostrar a várias formas de se pensar. Composto por sete integrantes de diferentes bagagens, a interação é o combustível. Por quê Vó Tereza? O caráter antigo do nome Vó e a brasilidade tão explorada de Tereza. Curta o som. Só não repare a bagunça.

4 – Russo Passapusso

Rap, reggae e a cultura sound system jamaicana foram as vertentes que mais lhe influenciaram no início da carreira. Com intervenções sonoras em parceria com o coletivo Ministéreo Público, começou a conquistar um grande público. Ano passado, lançou seu primeiro disco autoral. Russo Passapusso, quebra as barreiras entre o engajamento e o entretenimento, a cultura popular e o pop.

5 – Leo Middea

Carioca. Da boemia. Da Lapa. E com o seu violão, claro. Sempre quis se expressar através da música, assim como Caetano e Gilberto. Já passou por Buenos Aires, Punta Del Leste e  Santiago. Leo é do mundo. Suas letras são diretas e embaladas pelo ritmo regional brasileiro, com um tropical ao cenário da neo MPB. Histórias de um jovem viajante em formato de músicas.

6 – André Prando

Músico e compositor. Expressa sua identidade através de letras com forte cunho poético que estimulam a racionalidade e sensibilidade. Suas referências se fazem através do cotidiano, literatura e na poética do que chama da “beleza do feio”.

7 – Anavitória

De Araguaína, no Tocantins, Ana e Vitória são extremamente apaixonadas pela música. Pra elas, tudo que faz barulho e todo tipo de som, é influência. Escutam todos os tipos de gênero.  É tão singular.

E aí, gostou?

Ouça todas as músicas e siga a playlist completa aqui.

Share.

About Author

Gaúcha, 22 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

Leave A Reply