#RETROSPECTIVA2015 – As agências mais criativas do ano

0

Primeiro de tudo, calma. Queria dizer que fazer este post é uma grande responsabilidade. Amedrontado pela possibilidade de simplesmente esquecer de citar alguma alguma agência, pesquisei e pesquisei, mas uma hora resolvi parar, porque cheguei à conclusão de que não consigo me assegurar de que não injusticei ninguém. Dito isto, escolhi 5 agências que tiveram grandes trabalhos em 2015, e vou dizer que são apenas 5 pro post não ficar muito grande, e não por esquecimento ou algo do tipo (espero que tenha colado).

R/GA New York

Não à toa, a R/GA faturou o prêmio de Agência do Ano em Cannes 2015. Com campanhas que abusam dos recursos digitais, a agência fundada por Bob Greenberg vem emplacando ótimos filmes e campanhas, ajudando a moldar o jeito como consumidores e marcas interagem.

 

F/Nazca Saatchi & Saatchi

Se 2015 foi um ano bom para alguém, este alguém foi a F/Nazca. Além de trazer o primeiro GP em Film do Brasil em Cannes com o já icônico filme “100”, para Leica, a agência simplesmente arrebentou durante o ano com boas campanhas, fazendo a limpa por quase todas as premiações que aconteceram por aí (quem foi ao Festival do Clube de Criação esse ano sabe que o pessoal da F/Nazca subiu no palco até cansar).

 

Grey New York

A Grey foi destaque em 2015 com diversas campanhas, como A Loja de Armas de Nova Iorque, Volvo Life Paint e Volvo Interception, que levaram bons prêmios neste ano. Os três cases citados são tão bons que vou colocar todos abaixo.

 

Droga5

Com prêmio de Agência Independente do Ano em Cannes, a Droga5 encerra o ano com um balanço bem positivo. Com filmes marcantes feitos para Under Armour e uma campanha de oportunidade mais bem produzida do que estamos acostumados para Toyota, a agência teve uma produção marcante em 2015.

 

The Martin Agency

Isso é um pouco pessoal, mas eu não poderia deixar a agência que criou a campanha abaixo de fora. Além de ter sido muito bem premiada, ela proporcionou um dos melhores usos já feitos do formato para propagandas no YouTube.

 

Share.

About Author

Sim, já ouvi todos os trocadilhos possíveis com o meu nome (inclusive pensei vários deles eu mesmo). Sou redator publicitário, gosto de café, filmes, café, séries, café, escrever (dã), café, cerveja e café. [Insira frase com sacadinha e piada pra finalizar a descrição].

Leave A Reply