South Park, ensina aos marqueteiros, que:

0

O Marketing de Conteúdo está por todas as partes. Ele vem se manifestando como uma praga e a sua situação já está de risco. Se você ainda não foi infectado por essa estratégia, agora chegou a sua vez e próxima vítima, não tem como não ser você!

É fã de Marketing de Conteúdo? É fã do sarcástico desenho South Park? E se misturarmos esses dois elementos, qual será a (s) consequência (s)? Te garanto que nada de muito “pesado” e nem com muitos palavrões espalhados pelo roteiro.

Se os desenhos animados são educativos até mesmo para as crianças, por que não para alguns marketeiros online e outras pessoas de diferentes segmentos da comunicação?

Bom!

Nada melhor do que olhar por um ângulo diferente, certas situações e usufruirmos ao máximo de tudo. Agora eu deixo para as crianças inquietas, uma pauta sobre o nosso querido Marketing:

– AS CRÍTICAS TAMBÉM PODEM SER CONSTRUTIVAS

Sempre quando expomos algo, estamos sujeito a receber um feedback seja ele positivo ou não. O importante é como você irá lhe dar com a situação. Confie no seu potencial. Confie nas suas estratégias. Confie na sua equipe.

FIQUE SE OLHO NAS TENDÊNCIAS DO MERCADO

Você sabe com o nosso mercado, é! Está sempre me constante mudança. Pode ser desenhando em: a cada um minuto, um milhões de novos insights surgem. Manter o seu conteúdo sempre relevante e atualizado é deixar o seu target, “sempre em casa”.

– MANTENHA PORTA SEMPRE ABERTA PARA NOVOS COLABORADORES

Se na série, artistas como: George Cloney a banda Radiohead, eram convidados para participarem dos episódios. Aí, em meio as suas estratégias, convide pessoas para integrarem o seu trabalho, seja produzindo uma nova editoria de conteúdo, uma nova meta ou implementação de trabalho. Trazer pessoas novas é sinônimo de uma maior credibilidade e produção de trabalho. A partir disso, novas parcerias podem ser formadas.

– SEJA ESTRATEGISTA E NUNCA CONFORMISTA

Se o resultado final não está como o esperado. Mire em outro alvo. Crie. Planeje. Projete. Execute. A solução para o seu problema pode estar em outra segmentação de ação e/ou plataforma. Mas nunca ao estalar os dedos ou em um passe de mágica.

Share.

About Author

Leave A Reply