Top 5 – Séries que todo publicitário deve assistir

0

House of cards

Aposto que você já ouviu falar muito desse tal presidente ganancioso e sua linda mulher, não é?

Então, é uma série baseada na minissérie britânica de 1990 “House of Cards” sobre um membro do congresso norte americano  Frank Underwood, que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Junto com sua Esposoa Claire Underwood, traçam um plano para se vingar em um primeiro momento e então alcançar o patamar de presidente da nação.  Em meio a realização desse plano, as tramas são inúmeras, e mesmo uma série politica pode apresentar muita ação e sensualidade. Nessa série podemos perceber como a mídia e a politica estão intrinsecamente relacionadas , que é o caso da Zoe Barnes que é uma jornalista que alimenta a mídia com as informações que  Frank libera para Zoe e que por sua vez, são benéficas igualmente para ele.

Mas o diferencial e o que faz ela ser importante para um publicitário assistir, é a humanização que Frank Underwood alcança quando ele para sua encenação, interage e dialoga com o telespectador, fazendo com que o mesmo se torne empático e tenda a torcer pra Frank Underwood, mesmo ele sendo um legítimo canalha. A série conta com diálogos rebuscados e jogos psicológicos ferrenhos tudo isso com uma pitada de sexualidade, transformando um remake de um série política uma das melhores séries atuais.

house-of-cards-quem-nunca.html

Scandal

Trata-se de uma série com temática política ao contrário de House of Cards que utiliza-se de um viés dentro da Casa Branca. Scandal usa o viés de fora da Casa Branca, em que Olivia Pope, ex Assessora de Comunicações da Casa Branca que possui uma empresa especializada em gestão de crises de representantes políticos ou grandes empresas. Embora Olivia tente se afastar do Presidente do EUA Fitz Grant, que é seu amor secreto, ela de alguma maneira retornar para a Casa Branca.

A série conta com um elenco de atuações fortes, os funcionário de Pope & associates de alguma forma tem uma dívida com Olivia Pope e com isso são fiéis e leais a mesma e com isso farão o impossível para protege-la.

A  série conta com cenas de muita persuasão, diálogos extensos e intensos junto com atuações marcáveis , com uma dinâmica contemporânea e  como ponto mais importante. Scandal faz parte dessa nova geração de Protagonistas Negras e Negros, e a série tem um apelo a diversidades e causas socais.

scandal

Silicon Valley

É um série de comédia muito interessante, além de desconstruir algum esteriótipos sobre os “nerds”, ela é praticamente um manual do empreendedor.

Ela gira em torno de Richard um funcionário da empresa Hooli, que divide seu tempo de trabalho com a criação de um app para download e compartilhamento de música. Esse, que não parecia atrativo no começo, mas o app apresentou um poder de compressão de dados absurdos chamando atenção de muitos empresários inclusive o Dono da Hooli Gavin Belson. Com isso, eles começam essa missão de lançar seu aplicativo, passando por todos os passos,  burocracias e problemas legais que decorrem nesse meio tempo. Tudo isso com uma comédia acida todavia muito engraçada.

A série é literalmente um manual pra quem almeja ser um empreendedor ou faz parte da Economia criativa. Além disso, apresenta nada menos do que problemas reais em que milhares de pessoas já sofreram e com atuações convincentes que o telespectador facilmente se identificará com os personagens.

Y5cw5EDM0bk.market_maxres

Modern Family

É sem sombra de dúvida a melhor série de comédia rodando atualmente. A história gira em torno da família Prichett.  Jay é casado com Gloria, uma colombiana com forte sotaque e é bem mais nova que ele. Claire é filha de Jay e casada com Phill que possuem 3 filhos, Hayley, Alex e Luck. Mitchel é o filho de Jay que é casado com Cameron, que possui uma filha adotada.A série faz uma sátira a ‘família tradicional’ americana.

Gravada no estilo de um documentário, diversas vezes os protagonistas fazem contato visual com o telespectador ao final de algumas piadas, o que estreita a distância entre os mesmos. Sempre com cenas de emoção, inusitadas e cenas até absurdas bem ao estilo de comédia americana, com um diálogo contemporâneo e com diversos conflitos, as vezes tão comuns que a identificação com as personagens é de fácil entendimento.

Mas o principal segredo da série é seu elenco espetacular. Com atuações excepcionais, todos os protagonistas são de um talento inimaginável. Sem sombra de dúvidas ela é um sucesso colossal. Não é a toa que ela conta com inúmeros grammys e mais indicações, tanto da série como indicações individuais, tudo isso com um enredo simples e prático.

Modern_Family_poster_2_temporada

Black-ish

É uma série de comédia familiar Negra. Ela funciona mais como um diálogo social, que discute um assunto pertinente: a popularização da cultura negra e como ela está sendo apropriada pelos brancos e como os negros estão deixando de lado suas raízes.

A série gira em torno da familia de André “Dre” Washington que é promovido a Vice-Presidente Sênior de uma agência de publicidade encarregado ironicamente “urban culture” especializada na parcela negra da sociedade. Dre é casado com Rainbow uma cirurgiã bem sucedida, os dois tem 4 filhos que são engraçadíssimos.

Interessante é que o ambiente que mais apresenta o preconceito real é no ambiente de serviço de Dre, em que muitas situações engraçadas e inusitadas são discutidas. Já em sua casa, é mais comum discussões sobre como lidar melhor com essa situações de preconceito.

Com a ajuda de atuações impressionantes e com uma linguagem de fácil entendimento e ironias tão sutis, a série vem mostrando um potencial de sucesso com um assunto que mesmo que não queira ser dito ainda é tabu nós EUA e no mundo, o Racismo. Mas tirando essa temática da série , ela é tão boa e gostosa de assistir que as vezes nem parece que é uma série de drama racial e sim um bate-papo sobre a questão e de um forma divertidíssima.

 

maxresdefault

***

Texto colaborativo escrito por Faylon Lima, ariano viciado em séries e baladeiro nato. Estudante de publicidade e propaganda  e engajado em causas sociais.

Share.

About Author

Leave A Reply