Publicidade, corridas e Instagram – Entrevista com André Siegle

0

Nessa semana puxei meu banquinho e conversei com um cara mais hiperativo que eu, o André Siegle, um “quase advogado” frustrado que por muita sorte encontrou o seu amor pela Publicidade. Além do seu amor pela escrita, o cara já passou por várias áreas dentro da publicidade, representa o instagram do Rio Grande do Sul e ainda acha tempo para correr.

  • Publicidade e inspiração

O André adora escrever e a define “como andar nas ruas de Porto Alegre: Simples e fácil”. Redação publicitária sempre foi o seu amor desde a época de graduando (as outras matérias só fazia porque tinha realmente que fazer).

Mas em contra ponto, sempre quis aprender de tudo um pouco: “Mesmo não gostando precisava aprender para opinar.  A publicidade além de comunicar ela é uma formadora de opinião, então, a tua opinião importa mais que qualquer coisa. Passar por todas às áreas da publicidade foi um grande aprendizado, gasto menos dinheiro com cerveja e mais com livros.”  

Ajudou tanto que hoje trabalha como SEO em uma agência, mas já teve o prazer de passar pela redação, social media e planejamento. “Hoje a publicidade nada mais é do que uma evolução da campanha de TV para o “meme” da internet. Isso é f*#$da. Isso é comunicação. Isso é publicidade. Isso é… vou parar senão posso começar a chorar de emoção.”

  • Instagram e a interação

Trabalhando no Instagram se sente um artista, além de, é claro, poder lhe dar mais visibilidade como profissional. Com essa mescla de foto e poesia, descobriu logo de cara que não era apenas isso:  “Quando fui convidado a dividir a administração do Instagram do Rio Grande do Sul com o Leo Albuquerque, fiquei dando pulos – confesso que fotografia não era meu forte, mas o relacionamento com os usuários foi o que chamou atenção – o Instagram dispensa apresentações, o que move essa “comunidade” de fotos é a interação; não só nós administradores do Rio Grande do Sul mas todos que administram contas no Instagram precisam lembrar de uma palavra: Consequência”.

Aquela famosa humanização, né?!

IMG_4360

Como ele foi “contratado”? Simples: André participava dos encontros Instameets, no qual conheceu Leo Albuquerque que lhe convidou para administrar as contas com ele, ~demais, né?!~. O André adora essa interação com o público e hoje o perfil é o quarto mais acessado entre os perfis oficiais do Instagram. Quer conhecer? Entra lá: @IgersRS, @RioGrandeDoSul e @andresiegle.

Ele, que nem pensava em ministrar workshops, hoje já está com mais de cinco aulas: SmartPhoto & Instagram. André ministra na Escola de Foografia Câmera Viajante, no qual consegue fazer a junção da foto+ insta+café+bate-papo.

IMG_4353

Usar uma câmera profissional: tripé, lentes e tudo mais… não é com ele, André conta que o Instagram é um app para dispositivo móvel: “- Está com o celular no bolso e te agradou alguma momento ou situação? Simples: relax and enjoy!”

  • Corre Siegle

Além de tudo, André adora correr. Em uma alimentação super saudável, consegue fechar 30hrs em seu dia e é muito disciplinado: Com uma equipe ~sensa~, André tem uma boa organização e muito planejamento nas suas maratonas de 42km. Haja inspiração, hein?!

Ele tem o famoso “sangue nos olhos” e treina há seis anos. Hoje, conta com muitos parceiros, no qual também faz publicidade. “Corro em troca de publicidade para as marcas. Uso o Instagram para isso, uma forma de comunicar e ser comunicativo; tanto para as marcas que levo junto quanto o meu próprio nome nas competições. Procura lá @corresiegle

IMG_4051

André treina o corpo e a mente: quando não está na academia, está lendo um livro, recentemente “Um Escritor no Fim do Mundo – De Juremir Machado.” Na agência, costuma trabalhar com música. É movido a desafios e vive de momentos.

André, muito obrigada por reservar esse tempinho para o Filés e nos contar um pouco mais sobre a tua correria do dia-a-dia!

Share.

About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

Leave A Reply