Escreva artigo matadores!

0

Hoje em dia para aumentar os números de leeds e fidelizar o público é preciso “pescar e manter o peixe na isca”, criar conteúdo diários e interessante para o seu público-alvo.
Sendo assim, preparei três dicas peculiares, mas não menos essenciais, para escrever artigos que mergulhem o leitor nos conteúdos criados por você, sim é isso mesmo! Não precisa ser um jornalista renomado para escrever artigos, só boa vontade.

Aprenda o conceito de Storytelling
Escrever artigos sem vida é uma tarefa fácil. No entanto mergulhar o leitor no seu mundo ou no mundo do teu cliente é uma tarefa mais complexa. Leia livros sobre o tema, aborde algumas técnicas de imersão e conte uma boa história. Envolver o leitor é seu objetivo, comece pelo começo e fale a linguagem do mesmo. Traga vida e utilize de artifícios como esquema Aristotélico, EGO e arquétipos de personagens. Imagens ajudam na imaginação e visualização do leitor, faça bom uso.

Provoque seu público
Para isso será necessário um artigo matador. Essa é a famosa hora da pesca, na qual, o leitor está procurando na web e decidirá se vale a pena para e ler o seu artigo. Desperte a curiosidade, paixão, raiva e cause emoções. Títulos não precisam necessariamente de uma criatividade inimaginável, modelos já pré-estabelecidos, podem suprir a necessidade do leitor. Apenas adapte-os de maneira que cative o leitor.

Tenha uma boa ideia ou roube de alguém
Para ter uma boa criação acerca do tema escolhido é preciso de encare o mundo de outra forma. Conceitos de Incubação de ideias, assimilação criativa e repertório são grandes armas na mão de um redator. Então saiba usá-las.

Escreva, milhares de vezes se for necessário! O mais importante disso tudo é se expressar de novas formas, ganhar um olhar crítico diferenciado para mudar o mundo e quem vive nele. “Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo.” – Fernando Pessoa

Share.

About Author

Leave A Reply