O legado olímpico

0

Mais um ciclo olímpico se encerra, após 17 dias de jogos a Rio 2016 já deixa saudade. Muito mais do que as 19 medalhas brasileiras, a Olimpíada deixa um importante legado a nós brasileiros.

flavinha

É evidente que estamos orgulhosos pelo ouro inédito no futebol masculino. Vibramos com a atuação da seleção de vôlei na conquista do tri olímpico. Não seguramos as lágrimas ao ver no pódio Diego Hypoílito, Nory e Zanetti nossos representantes na ginastica artistica. Vimos a Rafaela Silva provar que o esporte é sim um instrumento de inclusão e que transforma vidas. Celebramos com a mesma emoção que sentiram: Mayra; Felipe; Poliana; Rafael; Ágatha; Isaquias; Bárbara; Thiago; Martine; Robson; Kahena; Maicon; Alison; Bruno e Erlon.

Mas nossas conquistas não são só as medalhas. Nossos atletas nos ensinaram muito sobre o espírito olímpico, ensinaram que devemos também comemorar o quarto ou quinto lugar, e que qualquer posição é importante pelo simples fato de estarem disputando uma Olimpíada. Provamos nossa hospitalidade, demos show na abertura e encerramento apresentando nossa cultura através da arte, dança e música. Mostramos que o Brasil é muito mais que futebol, caipirinha e samba.

caio_bonfim

O legado mais importante, pra mim, é o sentimento de que eu também posso, que posso alcançar meus objetivos. E como nos jogos olímpicos, muitas vezes o maior obstáculo sou eu mesmo. O esporte nos ensina que o improvável acontece e que os recordes são feitos para serem quebrados. Então, cabe agora superar meus limites, mudar meus hábitos, parar de arranjar desculpas e começar a agir. Eu sei que não vai ser fácil, mas a partir de hoje eu vou tentar!

vinicius

Share.

About Author

Leave A Reply