Nem todas as ideias mudam o mundo

0

Se algum dia quiser mudar o mundo, o de alguém ou o de todos, seja simples. Não há nada a fazer se seus pensamentos forem tão sujos quanto a realidade. Ideias boas resistem às ambições sujas, mas as extraordinárias vivem em lugares limpos; essas não sobrevivem às falsas afeições da malícia, muito menos ao veneno da ganância.

As primeiras vivem na sala de visitas da opinião, sempre bem arrumadas e com cheiro de Channel, feitas à medida da apreciação. Mas aquelas, embora se encontrem sempre escondidas em alguma gaveta abandonada, fazem do seu conceito a sua imagem.

Tímidas, são raros seus passeios através dessa mansão intelectual, composta por quartos lotados de diversos valores sociais, dos mais ricos aos mais superficiais. Por se camuflarem no silêncio, dificilmente são notadas. Vez ou outra trombam com suas irmãs extravagantes e, intimidadas, correm a se esconder em seus lugares secretos.


dicas-ideias-originais

Ideias extraordinárias são inseguras e frágeis, porque não possuem a camada protetora do egoísmo: quando flagradas no pensamento, são sinceras. Ideias extraordinárias são simples porque são ingênuas, acreditam no julgamento de quem as flagrou; um julgamento negativo manda-as para o abismo do esquecimento, junto com as ideias fracassadas.

Um julgamento positivo, porém, liberta seu poder.

E uma ideia muda tudo.

Share.

About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

Leave A Reply