O natal pelas ruas de São Paulo – Natal na Rua

0

O natal é uma das épocas mais esperadas do ano. É um momento de celebração e confraternização com a família, mas não para todo mundo.

Infelizmente, quem mora na rua não tem um natal digno e acabam ficando “esquecidos”, assim como no ano inteiro. Eles acabam sendo invisíveis, quando na verdade não são. E quem concorda comigo são os meninos Gabriel Morais e o Rodrigo de Castro Silva, publicitários, eles são idealizadores do projeto “Natal na Rua“.

Natal_na_Rua01

Em um bate papo com o Gabriel, ele me contou que a ideia surgiu quando os primeiros enfeites de natal estavam sendo espalhados pela cidade, “percebi que os moradores de rua que estavam ali perto não tinham nenhuma relação de afeto com aquelas luzes e enfeites. Até porque só celebramos o natal em nossas residências, com nossas famílias e isso é exatamente o que o morador de rua perdeu. Então pensamos em levar o natal para eles, simplesmente colocando árvores de natal onde há aglomeração de moradores de rua.”

O projeto, busca proporcionar um natal tão bonito para os moradores de rua, quanto para aqueles que tem a oportunidade de ter um natal todo ano. A ideia é muito simples: espalhar árvores de natal pelas ruas de São Paulo, em pontos onde há aglomeração moradores de rua. Com isso, os moradores da cidade se sentirão motivados a deixarem presentes, debaixo dessas árvores, para seus vizinhos que moram nas ruas. Ou seja, nesse ano, as pessoas que possuem uma casa e uma condição financeira privilegiada, poderão mostrar o verdadeiro significado do espirito natalino.

Para que os meninos espalhem o maior número de árvores possível em São Paulo, eles lançaram uma campanha no Catarse,  site de financiamento coletivo. O dinheiro arrecadado no Catarse será integralmente utilizado na compra de árvores e enfeites. Aqueles que contribuírem com o projeto no Catarse ganham de recompensa cartões de natal exclusivos e cartões com mensagens de agradecimento dos próprios moradores de rua.

O projeto está sendo coletivamente financiado através do Catarse e conta com o apoio do SP Invisível, Estúdio Kelly Polato, Catarse e o coletivo 1000 Macacos.

Natal é sinônimo de celebrar tudo que há de melhor, além de confraternizar com a família e com quem precisa.

Share.

About Author

Gaúcha, 23 anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, vivo em São Paulo, mas amo o Rio de Janeiro. Comunicativa, adoro ter amigos perdidos em vários cantos do país. Viciada em redes sociais, gosto sempre de estar conectada com o mundo. Chega mais, vamos conversar ;)

Leave A Reply